top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Laura Regina O. Santana

Agosto e Setembro

. Um novo mês começou, e com ele a campanha do Setembro Amarelo em prol da saúde mental. Mas eu particularmente ainda estou no Agosto Lilás - de combate à violência contra a mulher.


. Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto defendo a igualdade de oportunidades e de tratamento entre gêneros, e sofrer violência simplesmente por ser mulher é a maneira mais cruel de modelar e punir: a culpa foi sua, sua roupa, sua fala, seu jeito, sua existência.


. Para mim, as campanhas dos meses vizinhos são complementares, afinal como estar saudável numa sociedade desigual? Trago aqui somente meu desabafo e minha angústia - como diziam bons filósofos alemães, é no desconforto que partimos para a ação da mudança >>> Pois, bora?!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Era uma vez…

... uma adolescente que amava jogar queimado. Mas ela mudou de escola e só tinha futsal e vôlei - e ela passou a fugir das aulas de educação física. À partir daí, seu ranço de esportes e atividades fí

O que você enxerga aqui?

As flores ou os postes no caminho? O cinza do chão ou o azul do céu? . Muito do que vivemos é a interpretação do que percebemos, é o “filtro” que colocamos no nosso olhar. São as crenças que possuímos

Post: Blog2_Post
bottom of page